quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso


Apocalipse 1:8

Bom dia meu querido amigo. Tudo ok com você??? Espero que sim...
Vamos refletir neste lindo verso do livro de Apocalipse. Dentre muitos atributos pertencentes ao Senhor como, por exemplo, a onipotência, onipresença e oniciência, podemos encontrar também o atributo "eterno". Sim, nosso Deus é eterno, ou seja, não foi criado por ninguém e ninguém tem o poder de destruí-Lo. Ele é o criador de todas as coisas. Por Ele e para Ele todas as coisas foram feitas. Ele é o Alfa e o Ômega, princípio e fim. Nada existiu antes de Deus e após Ele nada existirá! Muitas pessoas tentam, com ensinamentos falsos, destituir Deus, de toda a Sua glória.
Mas todos esses ensinamentos não se fundamentam em provas verdadeiras. Nós homens, fomos projetados para não conhecermos a morte! Mas, infelizmente, pecamos e saímos do projeto inicial. Então, passamos a conhecer a morte, porque o salário do pecado é a morte. Após você cometer o pecado, você receberá a morte como recompensa. Esta morte, porém, atingirá o nosso corpo material, como acontece todos os dias com muitas pessoas. Mas não tem o poder de matar nossa alma.
E nossa alma, para onde vai??? Para onde você escolher! Como assim??? Nós temos o poder de escolher para onde a nossa alma vai??? Sim! Da mesma forma que um homem pecou e propagou o pecado a todos da sua descendência.
Um homem, chamado Jesus Cristo, venceu o pecado, dessa forma venceu também a morte e propagou a todos os homens esta salvação. Mas muitos homens não aceitaram esse sacrifício como válido. E até hoje não aceitam! Mas eu só tenho uma coisa a dizer... "Aquele que crer e for batizado será salvo; quem, pois, não crer será condenado...". Crer, não é somente acreditar e continuar a viver de qualquer jeito. Crer implica em uma série de atitudes. Quem crê verdadeiramente e aceita-O como único e suficiente salvador, não anda segundo a sua própria vontade, mas anda segundo os mandamentos do Senhor Jesus Cristo, o único salvador.
Meu amigo, você pode direcionar-se ao caminho de vida eterna, juntamente com o nosso Deus que é eterno. Caso contrário, conhecerá a perdição eterna, o abismo, um lugar de fogo, dor, pranto e ranger de dentes, que não foi preparado para você, mas para o adversário de nossas almas e os anjos do mal que o acompanham. O caminho que leva ao Senhor é um caminho estreito, onde há dificuldades, renúncias, cruz, etc.
Já o caminho que leva ao abismo é um caminho largo, de maldades, desejos carnais desenfreados, pecados, perdição... Fica a minha pergunta para você neste dia: Em qual caminho você está neste exato momento??? Lembre-se: Em um piscar de olhos o Senhor Jesus voltará... e, todos aqueles que estiverem em Seu caminho, fazendo a Sua vontade serão levados com Ele para a vida eterna. Já os demais, ficarão aqui, e viverão na grande tribulação e logo após serão lançados no abismo. A palavra de Deus é bem clara.
Muitos irão procurar a morte, mas não conseguirão encontrá-la. Será um tempo de grande dor para a humanidade. Meu amigo, não estou dizendo isso para te amedrontar ou assustar. Estou apenas te apresentando o que diz a Bíblia, Palavra de Deus. O medo não levará ninguém ao céu e nem livrará ninguém do inferno. Mas o temor e a obediência a Deus, sim! A escolha é unicamente sua, reflita nesta palavra!

Forte abraço.
Willian Andrade
Postado por: Ramão Antunes

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Muito Trabalho

Achei esse excelente texto no Perfil da internauta Vanessa Neves e, assim como ela, tenho certeza que o mesmo tem muito a ver com o que eu penso da vida, por isso resolvi externar-lhes para mostrar como penso e talvez, quem sabe, de repente ajudar um pouquinho a fazer pensar. Abraços e boa semana a todos, com a verdadeira Paz, que só vem de Deus.

Ramão Antunes 

 “Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus

filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem.

Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é um modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está.

Em verdade a ilusão é o combustível dos perdedores, pois....

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.

Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki

Ramão Antunes
MSN: mhobatista@hotmail.com

"ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor".

Salmos 40:1 

Bom dia meu querido irmão e amigo em Cristo Jesus, como vai você??? Tudo bem??? Espero que sim!
Vamos meditar na Palavra do Senhor para este dia tão especial. No verso acima, podemos perceber o quanto o salmista Davi, confiava no Senhor. Na primeira parte do verso vemos o salmista dizendo que esperou no Senhor com paciência. Com certeza ele entendia que o tempo de Deus é completamente diferente do nosso tempo. E que o nosso tempo é completamente diferente do tempo de Deus. Os planos do Senhor não são exatamente o que queremos para as nossas vidas. Mas com certeza é o melhor para nós! Muitas vezes nós homens nos enganamos a respeito de algo que precisamos e esperamos acontecer. Porém, uma coisa é certa: Deus nunca se engana! Entender que o tempo do Senhor não era o seu tempo, fez Davi esperar com paciência, pois ainda que demorasse, ele tinha plena convicção que obteria a resposta do Senhor. Muitas vezes, pedimos algo para o Senhor e não sabemos esperar com paciência a resposta de Deus... acabamos saindo, fazendo e acontecendo... e muitas vezes damos de cara na porta, porque o tempo do Senhor não é necessariamente o nosso tempo. Talvez se Davi, saísse em busca da solução por conta própria, sem esperar no Senhor, ele encontraria portas fechadas... ou apenas desilusões... mas não foi isso o que aconteceu! Por ele confiar no Senhor, podemos ver na segunda parte do verso que o Senhor atentou os olhos para Davi e ouviu o seu clamor... no decorrer do capítulo podemos perceber que Davi se encontrava numa fase horrível de sua vida, mesmo assim, confiou no Senhor, esperou com paciência e teve a sua história mudada... Como está a sua vida hoje??? Precisando urgente de uma intervenção do Senhor??? Não se esqueça de clamar a Ele, assim como fez Davi... mas, não se esqueça de esperar com paciência também... o tempo e a maneira do Senhor realizar Sua vontade é perfeito!... Confie no Senhor e espere com paciência... Tudo Ele pode fazer em sua vida. Confie.
Tenha uma excelente e produtiva semana...

Forte abraço,
Willian Andrade
Assis / SP
willian@iprassis.org

Postado por Ramão Antunes
MSN: mhobatista@hotmail.com


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Mensagem recebida ontem de um catarinense


Meus amigos,
Hoje 27 de novembro de 2008 o sol saiu e conseguimos voltar a trabalhar. A despeito de brincadeiras e comentários espirituosos normais sobre esta "folga forçada" a verdade é que nunca me senti tão feliz de voltar ao trabalho. Não somente pelo trabalho, pela instituição e pela própria tranqüilidade de ter aonde ganhar o pão, mas também por ser um sinal de que a vida está voltando ao normal aqui na nossa Itajaí.
As fotos que circulam na internet e os telejornais já nos dão as imagens claras de tudo que aconteceu então não vou me estender narrando e descrevendo as cenas vistas nestes dias. Todos vocês já sabem de cor. Eu quero mesmo é falar sobre lições aprendidas.
Por mais que teorias e leituras mil nos falem sobre isso ainda é surpreendente presenciar como uma tragédia desse porte pode fazer aflorar no ser humano os sentimentos mais nobres e os seus instintos mais primitivos. As cenas e situações vividas neste final de semana prolongado em Itajaí nos fizeram chorar de alegria, raiva, tristeza e impotência. Fizeram-nos perder a fé no ser humano num segundo, para recuperar-la no seguinte. Fez-nos ver que sempre alguém se aproveitará da desgraça alheia, mas que também é mais fácil começar de novo quando todos se dão as mãos.
Que aquela entidade superior que cada um acredita (Deus, Alá, Buda, GADU etc.) e da forma que cada um a concebe tenha piedade daqueles:
- Que se aproveitaram a situação para fazer saques em Supermercados, levando principalmente bebidas e cigarros
- Que saquearam uma farmácia levando medicamentos controlados, equipamentos e cofres e destruindo os produtos de primeira necessidade que ficaram assim como a estrutura física da mesma.
- Que pediam 5 reais por um litro de água mineral.
- Que chegaram a pedir 150 reais por um botijão de gás.
- Que foram pedir donativos de água e alimentos nas áreas secas pra vender nas áreas alagadas.
- Que foram comer e pegar roupas nos centros de triagem mesmo não tendo suas casas atingidas.
- Que esperaram as pessoas saírem das suas casas para roubarem o que restava.
- Que fizeram pessoas dormir em telhados e lajes com frio e fome para não ter suas casas saqueadas.
- Que não sentiram preocupação por ninguém, algo está errado em seu coração.
- Que simplesmente fizeram de conta que nada acontecia, por estarem em áreas secas.

Da mesma forma, que essa mesma entidade superior abençoe:
- Aqueles que atenderam ao chamado das rádios e se apresentaram no domingo no quartel dos bombeiros para ajudar de qualquer forma.
- Os bombeiros que tiveram paciência com a gente no quartel para nos instruir e nos orientar nas atividades que devíamos desenvolver.
- A turma das lanchas, os donos das lanchinhas de pescarias de fim de semana que rapidamente trouxeram seus barquinhos nas suas carretas e fizeram tanta diferença.
- À equipe da lancha, gente sensacional que parecia que nos conhecíamos de toda uma vida.
- Aos soldados do exército do Paraná e do Rio Grande do Sul.
- Aos bravos gaúchos, tantas vezes vitimas de nossas brincadeiras que trouxeram caminhões e caminhões de mantimentos.
- Aos cadetes da Academia da Polícia Militar que ainda em formação se portaram com veteranos.
- Aos Bombeiros e Policias locais que resgataram, cuidaram, orientaram e auxiliaram de todas as formas, muitas vezes com as suas próprias casas embaixo das águas.
- Aos Médicos Voluntários.
- Às enfermeiras Voluntárias.
- Aos bombeiros do Paraná que trabalharam ombro a ombro com os nossos.
- Aos Helicópteros da Aeronáutica e Exercito que fizeram os resgates nos locais de difícil acesso.
- Aos incansáveis do SAMU e das ambulâncias em geral, que não tiveram tempo nem pra respirar.
- Ao pessoal do Helicóptero da Polícia Militar de São Paulo, que mostrou que longo é o braço da solidariedade.
- Ao pessoal das rádios que manteve a população informada e manteve a esperança de quem estava isolado em casa.
- Aos estudantes que emprestaram seus físicos para carregar e descarregar caminhões nos centros de triagem.
- Às pessoas que cozinharam para milhares de estranhos.
- Ao empresário que não se identificou e entregou mais de mil marmitex no centro de triagem.
- A todos que doaram nem que seja uma peça de roupa.
- A todos que serviram nem que seja um copo de água a quem precisou.
- A todos que oraram por todos.
- Ao Brasil todo, que chorou nossos mortos e nossas perdas.
- Aos novos amigos que fiz no centro de triagem, na segunda-feira.
- A todos aqueles que me ligaram preocupados com a gente.
- A todos aqueles que ainda se preocupam por alguém.
- A todos aqueles que fizeram algo, mas eu não soube ou esqueci.

Há alguns anos, numa grande enchente na Argentina um anônimo escreveu isto:

COMEÇAR DE NOVO

Eu tinha medo da escuridão, até que as noites se fizeram longas e sem luz.
Eu não resistia ao frio facilmente, até passar a noite molhado numa laje.
Eu tinha medo dos mortos, até ter que dormir num cemitério.
Eu tinha rejeição por quem era de Buenos Aires, até que me deram abrigo e alimento.
Eu tinha aversão a Judeus, até darem remédios aos meus filhos.
Eu adorava exibir a minha nova jaqueta, até dar ela a um garoto com hipotermia.
Eu escolhia cuidadosamente a minha comida, até que tive fome.
Eu desconfiava da pele escura, até que um braço forte me tirou da água.
Eu achava que tinha visto muita coisa, até ver meu povo perambulando sem rumo pelas ruas.
Eu não gostava do cachorro do meu vizinho, até naquela noite eu o ouvir ganir até se afogar.
Eu não lembrava os idosos, até participar dos resgates
Eu não sabia cozinhar, até ter na minha frente uma panela com arroz e crianças com fome.
Eu achava que a minha casa era mais importante que as outras, até ver todas cobertas pelas águas.
Eu tinha orgulho do meu nome e sobrenome, até a gente se tornar todos seres anônimos.
Eu não ouvia rádio, até ser ela que manteve a minha energia.
Eu criticava a bagunça dos estudantes, até que eles, às centenas, me estenderam suas mãos solidárias.
Eu tinha segurança absoluta de como seriam meus próximos anos, agora nem tanto.
Eu vivia numa comunidade com uma classe política, mas agora espero que a correnteza tenha levado embora.
Eu não lembrava o nome de todos os estados, agora guardo cada um no coração.
Eu não tinha boa memória, talvez por isso eu não lembre de todo mundo, mas terei mesmo assim o que me resta de vida para agradecer a todos.
Eu não te conhecia, agora você é meu irmão.
Tínhamos um rio, agora somos parte dele.
É de manhã, já saiu o sol e não faz tanto frio.
Graças a Deus.
Vamos começar de novo.
(Anônimo)

É hora de recomeçar, e talvez seja hora de recomeçar não só materialmente. Talvez seja uma boa oportunidade de renascer, de se reinventar e de crescer como ser humano.
Pelo menos é a minha hora, acredito.
Que Deus abençoe a todos.
Luis Fernando Gigena

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

QUEM É JESUS?

O escritor inglês C. S. Lewis, autor das Crônicas de Nárnia, disse que as únicas opções quanto a uma definição da pessoa de Jesus são: Louco, Mentiroso ou Deus (como Ele próprio afirmava ser). Tal assertiva pode parecer chocante, mas se Jesus disse ser algo que ele realmente não era, então não adianta tentarmos ser condescendentes com Ele e com seus seguidores, negando a realidade: ele era mesmo louco ou, pior que isso, um mentiroso descarado.

No entanto, como é evidente, quase todos demonstram concordar que Jesus jamais apresentou sintomas de insanidade mental (ainda que seus próprios irmãos tivessem esta opinião a princípio) e sua vida também, em momento algum, apresentou sinais de desonestidade ou corrupção (se fosse este o caso, os seus incansáveis inimigos o teriam pego sem demora e a história seria bem outra).

O problema maior vem do modo como as pessoas reagem às reivindicações do morador da desprezada cidade de Nazaré. Na verdade, a maioria não presta e não parece querer prestar atenção devida àquilo que Jesus disse de si próprio ou, mesmo, àquilo que seus seguidores continuaram a afirmar. É comum se dizer que ele era um grande mestre ou guru, um filósofo dos mais profundos, um grande profeta (quem sabe, o maior) ou, como diz o título de um livro, “o maior psicólogo que já existiu”, dentre outros epítetos que pretendem reconhecer algo sobre Ele. Mas tais títulos não são suficientes para sustentar aquilo que o Cristo falou sobre sua própria pessoa

Certo dia, reunido com seus discípulos, Jesus lhes perguntou: “Quem diz o povo ser o filho do homem”; eles responderam: “uns dizem Elias, outros, o profeta,...mas vós, perguntou o Senhor, quem dizeis que eu sou?” De igual forma, Jesus continua nos chamando não para sermos porta-vozes dos filósofos, dos cientistas ou, mesmo, dos religiosos, mas para, especialmente, reconhecermos por nós mesmos quem Ele realmente é.

Percebe-se que muitas pessoas rejeitam Jesus não por não crerem nele, no sentido de acreditar quem Ele realmente é, mas o rejeitam por causa da indisposição em se submeter às suas condições; além de tantos outros que dizem segui-lo, mas que nem de perto demonstram fazer aquilo que Ele fez e ensinou.

É muito mais fácil acreditar num “Deus Papai Noel” ou num “Deus vovô” que não parece estar muito preocupado com o comportamento de seus “netinhos” e sempre está disposto a presenteá-los sem ao menos lembrá-los de suas peripécias.

Infelizmente, muitas igrejas de nossos dias, conhecidas como evangélicas, tem feito muito mal àqueles que se interessam por Jesus, passando para as pessoas algo que não combina com o que Jesus falou de si mesmo e do seu povo; muitos têm feito promessas que Jesus nunca fez ou faria, tipo dizer que se você seguí-lo, suas doenças serão curadas, seus problemas financeiros, familiares e emocionais serão solucionados e há, até, quem prometa que você poderá trocar de carro todo ano, dentre outras.

Nesses dias em que comemoramos o nascimento de Jesus, mesmo que na maioria dos lugares surpreendentemente quase não se fale do aniversariante mais importante da história, fundamentados naquilo que o próprio Jesus falou de si mesmo, é essencial que tenhamos uma compreensão apropriada daquele que disse: “Quem vê a mim, vê o Pai” e também foi dito sobre sua pessoa: “Ele é a expressão exata do ser de Deus e sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder.”

Um dos nomes dados a Jesus na Bíblia resume muito bem aquilo que Ele realmente foi e ainda é, e também a diferença que pode fazer na minha vida e na sua. O nome foi anunciado pelo profeta Isaías 600 anos antes do nascimento, que quando ocorreu fez com que o evangelista Mateus se lembrasse da profecia e dissesse: “Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).”

Ele é o Deus conosco porque sendo o único Filho do Deus eterno é igual ao próprio Deus, mas tendo assumido uma natureza humana é também igual a qualquer um de nós.

Ele é o Deus conosco porque, mesmo não tendo pecado algum, tomou sobre si os nossos pecados e todas as suas consequências às quais fomos sujeitados por termos em nós o “pecado original”.

Ele é o Deus conosco porque veio das alturas, desceu dos mais altos céus, mas não mediu esforços para chegar às angústias mais profundas que qualquer um possa experimentar: nasceu da forma mais humilhante possível, foi traído e negado pelos seus melhores amigos, condenado injustamente pelo tribunal mais correto da época e também sofreu a morte mais cruel e dolorida conhecida naqueles dias.

Ele é o Deus conosco também porque, mesmo sendo o próprio Eterno que adentrou o tempo, planejou ter conosco a mais profunda intimidade, daí nos chamar a lhe dar o seu coração e, como Abraão, andar em sua presença e ser seu amigo.

Ele é o Deus conosco porque conquanto seja o soberano dos reis da terra e Senhor de tudo e de todos, preferiu chamar os seus discípulos de amigos, já que tinha se dado a conhecer a eles de uma forma especial.

Ele é o Deus conosco porque veio para que nós nunca mais ficássemos sozinhos, sem Deus no mundo e, a partir de um certo Dia, num futuro certo, estejamos para sempre com Ele e Ele conosco.

Finalmente, Ele é o Deus conosco porque é o único mediador entre Deus e os homens e todos quantos, realmente, crerem e se entregarem a Ele podem experimentar, nas palavras do próprio Mestre, VIDA ABUNDANTE, que significa uma existência tão cheia da graça e da bênção de Deus que transborda para aqueles que estão ao redor.

Rev. Djaik Souza Neves
Pastor da 2ª Igreja Presbiteriana de B. do Garças
Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie