sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A Palavra

Tiago 3:9 - "Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus".

Olá querido irmão, tudo na santa Paz do Senhor? Com Jesus tudo é diferente né?

Vamos à palavra do Senhor para o dia de hoje, se prepare, pois hoje é uma palavra de correção para nossas vidas. No texto acima no início da frase vemos "Com ela"... Mas quem é esta "ela"? Uma mulher? Não meu querido "ela" no texto acima é a nossa língua, com ela louvamos a Deus, falamos das maravilhas do Senhor, mas também a usamos para amaldiçoar. Que coisa né meu querido um órgão tão pequeno, porém podendo causar grandes danos.

No verso seis vejamos o que servo do Senhor, Tiago, diz sobre a língua. "A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o coração, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno".

Veja só o poder deste pequeno membro, nos serve de alerta para estarmos sempre vigilantes e atentos às palavras que pronunciamos, pois "...Assim, tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce". (Tiago 3:12)

É querido devemos sempre pronunciar coisas boas, palavras de benção, de amor, paz, nos orientando sempre na palavra de Deus, que nos revela que de uma mesma fonte não pode jorrar água salgada e doce, assim deve ser em nossas vidas. Como pode proceder de nossas bocas palavras de benção e também de maldição? Não combina né?

Mas e se não conseguimos somente pronunciar coisas boas o que fazer? É simples meu querido, busque nos ensinamentos de Deus a sabedoria. "Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos..." (Tiago 3:17)

Reflita sobre as palavras que tem pronunciado, sobre seu vocabulário, será que nele tem palavras de maldição ou palavras que não acrescentam nada à vida do nosso próximo. Peça a Deus hoje mesmo uma revisão disso, peça sabedoria, busque-a na palavra de Deus, pois ela trará em sua vida moderação, misericórdia, bons frutos e pureza.

Que Deus abençoe ricamente seu dia, e vamos tratar uma coisa, fale a seu próximo uma palavra de benção para vida dele, combinado? Com certeza com o tempo isso passará ser rotina e estaremos sempre abençoando o nosso próximo e nem perceberemos. E passaremos a jorrar somente água doce, palavras de bênçãos! Lembre-se não pode jorrar água salgada e doce de uma mesma fonte.

Pense nisso!
Post: Ramão Antunes
MSN: mhobatista@hotmail.com

Nenhum comentário: